Como limpar o banheiro

banheiro

Você está tendo dificuldade em encontrar tempo ou vontade de limpar o vaso sanitário toda semana? Você quer aprender como mantê-lo limpo com o mínimo de esforço? Quer ter certeza de que usa os métodos e meios corretos para a limpeza?

Com que frequência o banheiro deve ser limpo?

Limpar o banheiro é uma das tarefas domésticas menos apreciadas que mais frequentemente evitamos ou deixamos para outros membros da família. No entanto, com atividades simples e regulares, torna-se uma tarefa fácil. Deve-se supor que para manter a higiene básica é necessário limpar pelo menos uma vez por semana. 

Inclui-lo em sua limpeza semanal é a melhor maneira de garantir uma limpeza consistente com o mínimo de esforço.

Se você deixar as manchas por muito tempo, elas podem se tornar difíceis de remover e ter um cheiro desagradável. Também vale a pena realizar uma limpeza completa aproximadamente a cada dois meses.

Por que é tão importante manter o banheiro limpo?

As razões higiênicas e estéticas desempenham um papel importante aqui, mas para muitos o fator mais importante é o cheiro. A falta de limpeza regular faz com que o vaso sanitário tenha um cheiro desagradável.

Os assentos são muitas vezes as partes mais sujas dos banheiros. Eles são feitos de materiais mais resistentes às bactérias, e suas dobradiças e pequenas peças móveis podem acumular sujeiras que, se não forem removidas regularmente, começarão a emitir odores. Portanto, certifique-se de limpar regularmente todas as partes do vaso sanitário: limpe qualquer descoloração e esfregue as dobradiças com uma pequena escova para evitar o acúmulo de sujeira.

Quase todos os vasos sanitários são feitos de porcelanato, o que garante excelentes propriedades higiênicas. Sua superfície possui uma estrutura antiaderente não porosa e de alta resistência (resistente à maioria dos arranhões do esmalte). Embora nossa intuição possa nos dizer o contrário, esse elemento não requer tanta atenção. Basta evitar a formação de depósitos usando um bloco sanitário e realizar limpezas superficiais regularmente.

O que é necessário para limpar o banheiro?

Escova:  Uma das ferramentas necessárias é, claro, uma escova de vaso sanitário.

Permite uma limpeza mais eficaz desta área, que é um habitat potencial de bactérias.

Pano ou esponja:  Você precisará de um pano ou esponja para limpar a parte superior do vaso. Você deve limpá-los com instrumentos diferentes daqueles que você usa para limpar o interior.. Também é recomendável usar um limpador de banheiro ou desinfetante.

Uma escova pequena:  Além da escova sanitária principal, também vale a pena equipar-se com uma escova menor para limpar as partes superiores do vaso, principalmente as dobradiças e locais de difícil acesso. Se você não tiver uma escova especial para esta aplicação, uma escova de dentes também funcionará bem. Se você tem duas escovas velhas em casa, pode usar uma delas para limpar a borda do vaso sanitário e a outra para limpar o assento.

Cuidados com a fossa

De vez em quando é necessário verificar as condições da fossa. É possível encontrar uma empresa desentupidora indaiatuba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Bahia, no Brasil todo. Basta buscar a opção mais viável para você.

A fossa quando não é limpa adequadamente pode transmitir doenças e cheiros desagradáveis.

Leia também:

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.