Quem usa drogas precisa de muita energia e resistência para sair dessa situação. No entanto, como é uma jornada difícil, o fato é que você não precisa passar por tudo isso sozinho. Uma clínica de recuperação em Campo Grande – MS, pode te ajudar nesse processo.
A cada dia que passa, o número de viciados em drogas está crescendo a um ritmo alarmante. Muito disso acontece porque existe uma ligação entre o uso de tais substâncias. A maioria das pessoas vê isso como uma maneira de se conectar com as pessoas para se apresentar aos grupos, por exemplo.
Na verdade, é comum as pessoas dizerem que usaram pela primeira vez apenas se sentir parte de um grupo ou apenas por curiosidade. O grande problema, porém, é que existem drogas que podem ser viciantes logo na primeira vez.
E isso é muito perigoso, até porque, à medida que o usuário se droga, ele começa a desenvolver o que se chama de “tolerância”. Ou seja, para obter os mesmos resultados de antes, é necessário consumir uma quantidade crescente.
Isso eventualmente se transforma em um loop, pois o paciente precisará de cada vez mais droga. Mas para se libertar desse vício, ela pode contar com nossa ajuda em nossa clínica para dependentes químicos em Campo Grande – MS.
Aqui, temos especialistas disponíveis 24 horas por dia para prestar todo o atendimento que você precisa. Com isso, somos referência não só na cidade de Campo Grande, mas sim em todo o estado do Mato Grosso do Sul.
Table of Contents
Como é o tratamento para dependentes na clínica de reabilitação em Campo Grande – MS?
Uma das razões pelas quais a Encontre Clínicas é uma referência de qualidade é por termos muito cuidado para garantir que nosso tratamento seja diferente para cada um de nossos pacientes. Nós realmente queremos que eles entendam o compromisso que é se tratar.
No entanto, ao contrário de outras clínicas, não utilizamos o mesmo tratamento para todos. Afinal, a clínica de reabilitação de drogas e álcool em Campo Grande – MS, entende que cada paciente reage de forma diferente às etapas da reabilitação.
Além disso, também pensamos que, para que o tratamento seja eficaz, é necessário considerar alguns problemas pessoais do paciente. Primeiramente, é importante saber que tipo de droga o paciente estava usando, por exemplo.
Isso é necessário porque cada substância age de forma diferente no organismo do paciente. Portanto, não é razoável usar certas técnicas se elas não forem de acordo com aquilo que o paciente sente.
Nosso objetivo é tratar o que precisa de tratamento. Isso tornará a reabilitação mais eficaz e os ensinamentos serão concentrados no paciente. Devemos também salientar que a dependência química é um problema crônico. Não há cura..
Por isso, a clínica de toxicodependência em Campo Grande desempenha um papel importante, pois somos a garantia de que o adicto terá energia suficiente para superar os obstáculos, onde eles existem no dia a dia e ao longo da sua vida.
Não é porque se é uma doença que não tem cura que ela não é perfeitamente tratável. No entanto, para garantir esse efeito, é preciso realizar o trabalho de forma primorosa. E esse é o nosso intuito.
Quais são as principais drogas usadas ??no Brasil?
Uma das coisas que precisamos considerar, para que o paciente possa ser reabilitado da maneira mais eficiente, é saber que tipo de droga que ele usava. Como mencionado, cada medicamento age de forma diferente no organismo do paciente.
Portanto, não é inteligente usar sempre o mesmo tratamento para todos os pacientes, pois muitos deles podem nem ter a mesma resposta, por exemplo. Para ser eficaz, o tratamento deve ser adaptado às necessidades do indivíduo.
É claro que existem procedimentos seguros para o tratamento de pacientes dependentes, que conhecemos e aplicamos na clínica para dependentes em Campo Grande – MS. No entanto, é inegável que cada um tem suas particularidades, as quais devem ser consideradas.
Por esse motivo, nos certificamos de saber qual droga o paciente estava usando. E, dentre as mais comuns, podemos citar as seguintes:
Cocaína
Este é o tipo de substância mais comum, com os efeitos colaterais bem característicos. Em suma, nada mais é do que um extrato de folha de coca, encontrado na América do Sul e Central.
O principal problema é que é uma droga semissintética muito perigosa, que é produzida em laboratório. Além disso, seu uso é capaz de estimular o organismo, o que aumenta a atividade do sistema nervoso central (SNC).
Este é um problema sério, pois pode levar à morte. Portanto, para evitar essa catástrofe, a melhor opção é contactar uma clínica de recuperação para dependentes químicos em Campo Grande – MS.
Afinal de contas, à medida que o viciado usa a droga, os efeitos costumam ser ainda mais intensos. Mas, com o passar do tempo, o paciente costuma ter problemas cardíacos, respiratórios, problemas estomacais e vários outros. Tudo isso pode levar à morte de um dependente.
Crack
De todas as drogas ilegais, o crack é certamente uma das drogas mais perigosas. E isso porque tem alta capacidade de criar dependência logo na dose inicial. Tantas pessoas que usam apenas por curiosidade podem se tornar viciadas.
É um produto da pasta de cocaína, que atua também como estimulante cerebral. Como resultado, os efeitos são muitas vezes muito semelhantes aos da cocaína. Ou seja, o paciente tende a ter uma sensação de felicidade ou uma sensação de grandeza.
E, como o anterior, isso pode levar à morte. Por isso, não deixe de procurar ajuda em nossa clínica de reabilitação de drogas em Campo Grande – MS.
Além disso, é comum o paciente se sentir hiperativo e ter problemas para dormir. O grande problema do crack é que ele chega ao cérebro muito rapidamente. Além disso, ao ser inalado, o efeito é imediato, mas acaba rapidamente.
Isso faz com que se sinta uma necessidade adicional de uso dessa droga, o que facilita a utilização dessa substância por várias vezes seguidas, num curto espaço de tempo. E isso pode ocasionar uma overdose fatal.
Anfetamina
A anfetamina é algo que funciona para estimular o sistema nervoso central, o que permite que o viciado tenha mais energia e capacidade de fazer várias coisas, como trabalhar.
Como deixa você sem sono, é mais comum para pessoas que trabalham pela madrugada, como seguranças ou motoristas de caminhão, por exemplo.
A anfetamina é um produto de laboratório, que atua de forma muito ampla no organismo. Dessa forma, pode afetar o comportamento do paciente, deixando-o com insônia, taquicardia, fala rápida, pressão alta, emagrecimento, etc.
No entanto, a anfetamina tem o potencial de se tornar viciante. Então, ainda que o indivíduo faça uso para se manter acordado, além dos efeitos colaterais, ele pode se tornar um viciado. Nesse caso, o melhor a se fazer é recorrer a nossa clínica de resgate em Campo Grande – MS.
Opióides
Na verdade, este é o termo usado para descrever uma série de substâncias que provém da papoula oriental. Neste caso podem ser sintéticos ou semissintéticos, que são obtidos por trocas químicas em substâncias naturais.
Os opióides são mais comumente usados ??para fins médicos para tratar ou aliviar a dor. Nesse grupo de drogas, as mais comuns são a morfina, a codeína e a heroína. Além de aliviar a dor, cria uma sensação de bem-estar.
Então, nesse caso, a pessoa pode começar a usar uma dessas drogas a fim de sentir algum alívio físico de alguma dor que ela tem. O problema é que, além de ser apenas temporário, pode causar dependência.
Entre em contato com a clínica de resgate em Campo Grande – MS
Como você pôde notar, a nossa clínica de tratamento para dependentes em Campo Grande – MS, é a melhor escolha para aqueles que querem se recuperar por inteiro dos seus vícios. Sendo assim, não perca tempo e entre em contato conosco através dos seguintes números:
- (44) 99155-7195
- (44) 3138-2122
Ou entre em contato pelo nosso WhatsApp pelo seguinte número:
- (11) 96262-2008
Leia também: