Gatos que moram em apartamentos sofrem quedas mais frequentemente do que se pensa.
Então o uso de telas para gatos nas janelas de apartamentos e casas, é muito recomendado pelos técnicos da área.
Neste post aprenda como avaliar situações que podem trazer perigo ao seu querido pet.
Table of Contents
1 – Escolha da matéria da tela para gato:
Existem mais de um tipo de material que se usa para confeccionar a tela para gato, mas alguns são mais seguros que outros.
A princípio, não se recomenda o uso de materiais reciclados para confecção de tela para gato, pois estes podem ter menor resistência.
Os tipos de materiais mais comuns para felinos são polietileno e metais diversos, cada qual com suas vantagens e desvantagens.
A tela para gato em polietileno, mais conhecida como rede de proteção, são as mais utilizadas, pois tem grande resistência.
Não apenas a ação do seu gato, como também, se tiver crianças em seu apartamento, estarão seguras com este tipo de tela.
Elas são fáceis de limpar, não enferrujam e duram muito tempo, mantendo suas características de maleabilidade.
As telas para gatos de arame ou metal, por sua vez são bem fortes, mas muito rígidas, e isso pode machucar seu gato.
Logo, se o pet é muito ativo, esta não é a melhor opção.
Além do que a poliamida é frequentemente indicada em sites do ramo como o https://www.portalredesprotecao.com.br Portal redes de proteção.
Além de ser mais em conta, o que lhe confere o melhor custo benefício entre as demais matérias.
2 – O tamanho da trama é importante:
Quanto ao tamanho da trama da tela para gatos, é recomendado normalmente 3×3 cm, a menos que seu gato seja grande e então a medida 5x5cm pode ser considerado.
3 – Sobre a garantia:
É comum encontrar empresas que oferecem garantias de 5 anos ou mais, logo, fique atento, pois no site do fabricante a garantia da tela para gato é de apenas 3 anos.
Procure por sites confiáveis, consultando serviços de avaliação de serviços na internet. Pois empresas sérias mantém uma boa relação pós venda com o intuito de manter o cliente por muitos anos.
Uma empresa engajada com o cliente monitora o estado da rede e oferece avaliações gratuitas após três anos da garantia ter expirado.
E claro se a tela para gato for cortada ou roída pelo felino ou algum outro objeto, como uma tesoura, deve ser imediatamente trocada.
4 – Compare preços e economize:
Uma ótima forma de economizar é utilizando comparadores de preços de telas para gatos.
Preenchendo um formulário único no site Tudo condomínio https://www.tudocondominio.com.br/telas-para-gatos Telas para Gatos, você recebe 3 orçamentos com o serviço completo de instalação da tela de empresas próximas a você.
Caso queira mais propostas de forma rápida e prática pode comparar usando o https://www.guiaredesdeprotecao.com.br Guia Redes de Proteção, que além de orçamentos também traz dicas sobre o assunto.
Agora que você já tem as dicas sobre as melhores telas para gatos do mercado, faça uma boa compra e fique tranquilo em relação ao seu amigo pet.
Leia também: