O tarot é um baralho usualmente composto por 78 cartas designadas com símbolos. Se você quer saber como funciona o tarot, uma consulta com um profissional tem a capacidade de fazer você ter autorreflexão sobre si mesmo e sua vida, além de apontar caminhos e oportunidades.
Muitas pessoas que não sabem como funciona o tarot podem ter certa descrença sobre sua eficácia. No entanto, a partir do momento em que você acredita em um jogo de tarot, há mais chances de um jogo dar certo para você. Para explicar como funciona o tarot, você também precisa saber que o jogo faz uma conexão entre você e o mundo espiritual para prever o futuro ou para você se conhecer melhor.
Como funciona o Tarot?
Ao jogar o tarot com um profissional, as cartas indicam alguns caminhos possíveis para sua vida. Você precisa ouvir atentamente o profissional e estar receptivo para sua consulta dar certo.
Isso significa limpar a mente de qualquer preconceito, preocupação ou questão em sua vida e apenas acreditar no jogo das 78 cartas. Um profissional de tarot pode indicar várias coisas para você, mas não é necessário que você siga as instruções. Você tem seu livre-arbítrio.
De acordo com o site especializado Supersticiosidade, o ideal é você contratar um jogo de tarot, ouvir o que o profissional tem a dizer e construir seu próprio entendimento das situações a partir disso. O tarot é uma forma de leitura de símbolos para ajudar diversas pessoas nas horas difíceis da vida e também orientá-las sobre os melhores caminhos a seguir e quais serão as consequências.
Além disso, o tarot é ideal para você se conhecer melhor e entender os motivos de sua vida estar em determinada maneira. Isso é consequência de suas próprias escolhas. Um jogo de tarot trará entendimento sobre essas circunstâncias.
O tarot tem mais de um baralho acessível aos profissionais. Ele pode jogar esses diferentes baralhos:
- Tarot de Marselha;
- Tarot de Rider Waite Smith;
- Tarot Mitológico;
- Tarot de Thoth;
- Tarot Cigano.
Os mais populares são o Tarot de Marselha e o Tarot Rider Waite Smith. Cada baralho pode ser destinado a assuntos específicos em sua vida, com as diferentes interpretações de um profissional. Por isso, antes de passar por uma consulta, vale a pena pesquisar mais sobre os diferentes tipos de tarot e perguntar ao profissional qual é o baralho que ele realiza as consultas.
Como fazer uma consulta de tarot?
Antes de realizar uma consulta de tarot com um profissional, você deve estar aberto e receptivo às respostas. Ou seja, não adianta ir com ceticismo para uma consulta. Isso só atrapalhará as respostas e você gastará dinheiro sem necessidade.
Além disso, sua mente deve estar livre de turbilhões de pensamentos. Na hora da consulta, é bom você estar de mente vazia.
Além disso, é indispensável ter respeito com o profissional de tarot. Como já dito, antes de marcar uma consulta, pesquise pelo seu baralho de tarot de preferência e pergunte ao profissional se ele joga com esse tipo de baralho.
Além disso, tenha crença no que você ouvir. Você pode decidir ignorar os conselhos e as orientações, mas isso é muito diferente do que ir em uma consulta apenas para saber se o jogo de tarot funciona ou não. Além disso, você tem seu livre-arbítrio. Isso significa que a qualquer momento você pode mudar os caminhos ou as situações determinadas em um jogo de tarot.
Isso é fundamental para você entender que um jogo de tarot não serve para determinar os acontecimentos de sua vida de forma irreversível. Você pode escolher mudar tudo que descobriu em um jogo de tarot. Por isso, o baralho é tão poderoso.
Leia também: