Como trabalhar remotamente e ganhar bem?

trabalhar remotamente

Seja o custo crescente do deslocamento, a capacidade de controlar o tempo ou a liberdade de perseguir sua paixão, agora mais pessoas do que nunca estão criando oportunidades de trabalhar remotamente.

E certamente é um bom momento para fazer a mudança, pois é apoiada por avanços tecnológicos, como computação em nuvem, colaboração e melhores ferramentas de comunicação e até mesmo como ser um ponto de retirada Facily.

Em 2016, cerca de 25% da força de trabalho dos EUA trabalhar remotamente em certa medida, um número que mais que dobrou desde 2005. É quase garantido que essa é uma tendência que não diminuirá tão cedo. Para muitos, o estilo de vida do boxe é coisa do passado.

Saiba mais:

Se você deseja apostar no futebol nacional, a Pixbet é uma interessante opção. Com uma conta Pixbet, você pode fazer apostas em tempo real em várias ligas e torneios de futebol diferentes, incluindo o Brasileirão, Copa do Brasil, estaduais e Copa Libertadores.

1. Trabalhar remotamente: Aproveite os horários de trabalho flexíveis

Antes do advento da internet, os novos pais não tinham muita escolha entre ficar com os filhos durante o dia ou trabalhar em período integral. Agora os pais podem passar mais tempo com seus filhos fazendo o dever de casa – sem compromisso.

Para quem não tem filhos, a liberdade de horário de trabalho flexível significa que você pode dormir até tarde, se não for uma pessoa matinal, ou trabalhar até tarde da noite, se preferir. Apenas certifique-se de traçar claramente a linha entre o trabalho e a vida pessoal!

2. Poder trabalhar em qualquer ambiente

A beleza de configurar o trabalho remoto é que você pode trabalhar literalmente de qualquer lugar: do seu sofá, em uma cafeteria, na piscina ou em qualquer outro lugar do mundo (desde que tenha uma conexão com a internet!). (como a Banda larga da SKY)!).

3. Não há obrigação no vestuário

Como você pode trabalhar de qualquer lugar, não importa o que você veste, a menos que tenha uma importante reunião com o cliente. Mesmo assim, desde que sua parte superior do corpo pareça profissional, você está pronto para ir. Então sim, um dos benefícios de trabalhar remotamente é que as calças são opcionais e os pijamas são incentivados.

4. Tenha um espaço de trabalho dedicado

Condições de trabalho flexíveis podem significar desculpas e distrações quando se trata de realmente fazer o trabalho, por isso é importante estabelecer alguma rotina o mais rápido possível. Sem isso, você será constantemente tentado a fazer outras coisas e, antes que perceba, todo o seu dia passará!

Você não precisa necessariamente de um escritório em casa para ter sucesso quando se trata de trabalhar remotamente. Basta que seu colega de quarto ou família conheça uma área ou quarto que não o incomode (idealmente, você pode fechar uma porta!).

Muitos trabalhadores remotos acham que ter um espaço de trabalho dedicado ajuda a diferenciar quando você está na área, está fazendo negócios – e quando não está, não está trabalhando!

5. Remover Distrações

Além de focar no problema, você precisa remover fisicamente as distrações e distrações do seu ambiente de trabalho.

Se você verifica com frequência e-mails ou atualizações de mídia social, pode usar um aplicativo como o StayFocusd para bloquear seu acesso a determinados sites. Se você é o tipo de pessoa que olha muito para o seu telefone, você vai querer se acalmar, desligá-lo e mantê-lo um pouco mais longe enquanto se concentra no trabalho. Se o Facebook for um grande problema para você, experimente a extensão do Facebook News Feed Eradicator para Chrome.

Como nota final, faça um esforço para manter um espaço de trabalho limpo para que você não perca tempo com a limpeza.

6. Trabalhar remotamente: Contrate pessoas

Quando você começa em um trabalhar remotamente, provavelmente tenta fazer tudo sozinho. Mas quando você trabalha duro para atrair clientes e esses clientes satisfeitos recomendam seus serviços a outras pessoas, você inevitavelmente ficará preso e precisará de ajuda para permanecer na água.

Graças ao mundo hiperconectado em que vivemos, é fácil encontrar outros trabalhadores virtuais para ajudar seus negócios – a qualquer custo. Se você deseja manter os custos baixos, considere trabalhadores virtuais de países com um custo de vida mais baixo.

Ao custo de barreiras culturais e de comunicação com as quais você pode ter que lidar, bem como diferentes fusos horários. Quando você está lidando com pessoas que aceitam taxas baixas, entenda que a qualidade do trabalho às vezes é sacrificada.

Leia também:

 

Compartilhe este post:

11 respostas

Deixe um comentário

Categorias

    Inscreva-se agora na nossa newsletter para receber as últimas notícias sobre o Brasil e o Mundo.