Onde ficar em Florianópolis? Conheça opções irresistíveis

Onde ficar em Florianópolis? Situada no estado de Santa Catarina, a cidade de Florianópolis é uma região com belezas encantadoras. Afinal, a região sul do país é repleta de belas paisagens e lugares exuberantes.

A capital catarinense conta com um clima totalmente agradável, gastronomia variada e riqueza cultural. Além disso, precisamos destacar as praias de “Floripa”, que garantem ótimos registros.

Portanto, faça seu planejamento para visitar a região com sua família e amigos. Independente se você pretende ir com seu carro próprio, aluguel de carros, avião ou ônibus, fique certo de uma coisa: o lazer é garantido.

Mas, antes de pegar a estrada, acompanhe este conteúdo completo que preparamos para você aproveitar todos os benefícios da região. Boa leitura!

Afinal, onde posso ficar em Florianópolis?

Em primeiro lugar, achar um lugar para ficar em Florianópolis é uma tarefa simples, pois a cidade oferece várias opções de hospedagem para todos os gostos. Dito isso, tudo vai depender do tipo de local que você está procurando para relaxar.

Quer ficar em um local mais movimentado, com bares e vida noturna agitada? Uma boa alternativa é a região da Lagoa da Conceição.

Agora, se você deseja um ambiente com mais tranquilidade, uma ótima opção são as praias do leste de Florianópolis. Na localidade você pode escolher entre a Praia da Barra da Lagoa e a Praia de Moçambique.

No entanto, para quem quer um lugar mais luxuoso e confortável, a região de Jurerê é uma ótima alternativa. Lá você tem praias e restaurantes badalados, hotéis de luxo e muito mais.

Ah, mas tenha calma! Florianópolis também tem excelentes opções para turistas que desejam economizar aquela grana na hospedagem. O bairro Trindade e a região central da cidade oferecem vários hostels com preços que certamente cabem no seu bolso.

Por fim, temos que lembrar que Florianópolis é uma cidade com várias praias e atrativos turísticos. Sendo assim, independentemente do local que você escolher, fique certo que seus dias na região serão inesquecíveis.

Quais são as melhores atrações turísticas de Florianópolis?

Então, vamos lá. Como falamos acima, a cidade conta com uma variedade de atrações turísticas, que atendem público de todos os gostos e idades. Por exemplo, suas praias paradisíacas.

Ao visitar Floripa você vai conhecer belíssimas praias, pontos turísticos históricos e uma gastronomia de dar água na boca. Por isso, separamos detalhes sobre algumas atrações que você não pode deixar de curtir. Bora conferir? 

Praias exuberantes

Quando falamos em praias de Floripa, não podemos deixar de falar de três praias: Praia da Joaquina, Praia do Matadeiro e Praia do Campeche. São praias com águas cristalinas para quem quer se refrescar em lugares paradisíacos.

Praia da Joaquina

Essa é uma das praias mais famosas de Florianópolis. A Praia da Joaquina, que  fica na região sul de Florianópolis, é uma praia bem adorada pelos surfistas, por causa das ondas frequentes.

Mas, como também possui uma beleza única, a praia recebe bastante visita de turistas que buscam descansar em locais com belezas naturais.

Praia do Matadeiro

Quer uma praia mais reservada para descansar com sua família? A Praia do Matadeiro é uma bela alternativa. Com uma extensão de aproximadamente 1,5km, a praia proporciona uma vista deslumbrante do mar, que certamente vai garantir ótimos registros.

Além disso, vale ressaltar um detalhe: a Praia do Matadeiro é cercada pela Mata Atlântica, ou seja, a sensação de paz também é certa.

Praia do Campeche

A praia do Campeche é muito visitada por pessoas que procuram um local tranquilo para descansar e praticar esportes aquáticos. Você gosta de kitesurf, surf e stand-up paddle?

Faça uma visita a esse local, pois  além de aproveitar os esportes aquáticos, você ainda curte as opções de bares e restaurantes.

Cultura e história exuberante

Você curte visitar pontos turísticos das cidades? Florianópolis possui algumas opções de passeios super bacanas para quem gosta de conhecer a história e cultura local. 

Por isso, destacamos três pontos turísticos que você precisa ficar de olho: Forte Santana, Mercado Público Municipal e Catedral Metropolitana 

onde ficar em Florianópolis

Forte Santana

Feito no século XVIII, o Forte Santana Santana fica na região norte da cidade de Florianópolis. Atualmente o local fica aberto para a visitação do público. 

Sabe o que é bacana? No local você tem acesso a uma vista panorâmica da Baía Norte e de toda Florianópolis.

Mercado Público Municipal

Aqui está um local histórico de Floripa. Situado no centro da cidade, o Mercado Municipal, que foi inaugurado em 1898, até os dias atuais garante diversas opções de produtos frescos para moradores e turistas. 

Por exemplo, carnes, peixes, queijos, artesanato local, dentre outros produtos. Portanto, vale muito a pena fazer uma visita ao local.

Catedral Metropolitana

A Catedral Metropolitana de Florianópolis, construída no século XVIII,  é uma igreja histórica que fica no centro da cidade de Floripa. Com um estilo neoclássico, a catedral é um local que normalmente encanta turistas que gostam de cultura.

Gastronomia de qualidade

Por fim, temos que ressaltar a gastronomia da cidade. Ao chegar em Florianópolis, você precisa visitar a Rota das Ostras, que é um circuito gastronômico com vários restaurantes que são especialistas em ostras frescas.

Sendo assim, não deixe de visitar o local, certo? Até porque você vai experimentar iguarias totalmente saborosas.

Conclusão

Onde ficar em Florianópolis? Depois de acompanhar este conteúdo sobre Floripa, você certamente já sabe onde ficar e quais atrações aproveitar, não é mesmo?

Como você pôde perceber na leitura deste artigo, Florianópolis é uma cidade exuberante, com praias, fortificações, locais históricos e culinária de primeira. Fora isso, oferece várias alternativas de hospedagem.

Portanto, se você pretende visitar a região sul do país e está se planejando com sua família, inclua Florianópolis no seu roteiro de viagem. Temos a certeza que você vai garantir ótimas histórias e registros!

Leia também:

Saiba tudo sobre a remoção e resgate de dependente químico

Tags

Compartilhe este post: