4 características de um site One Page

site one page

Se você nunca tinha ouvido falar em site One Page, saiba que esse tipo de site vem se tornando popular nos últimos anos, principalmente por causa do aumento da navegação em dispositivos móveis. 

Além disso, os usuários da internet querem encontrar informações de forma rápida e prática, e evitam sites que são desorganizados. 

Os sites One Page, ou página única, são ótimos para oferecer um resumo de seus serviços para clientes em potencial. No entanto, saber o que incluir em um site de uma página nem sempre é fácil.

A criação de sites One Page é semelhante em muitos aspectos às páginas de destino, pois ambos apresentam um Call To Action (CTA) proeminente e informações de contato diretas. 

Quando implementado corretamente, um design de uma página pode transformar seu site em uma máquina de conversão.

Neste artigo, explicaremos quais são as principais características de um site One Page para que você possa criar um de forma eficiente. Boa leitura! 

Principais características de um site One Page

Aqui está uma lista com algumas das principais características de um site One Page, que fazem ele se destacar no mercado e chamar cada vez mais a atenção de empresas. 

1. Possui uma estrutura linear que guia os visitantes

A estrutura e hierarquia de qualquer site desempenha um papel crucial em sua capacidade de sucesso. Isso é duplamente verdadeiro para sites de uma página. 

Sem uma estrutura linear focada em manter o leitor rolando a página, um site One Page é completamente redundante. Como tal, a estrutura constitui o elemento mais importante do seu design.

Felizmente, alcançar a estrutura ideal no WordPress é simplesmente uma questão de escolher o tema certo desde o início. Existem muitas opções de temas One Page disponíveis, o que significa que você provavelmente encontrará uma opção que seja ideal para o seu negócio. 

2. Apelo à ação principal 

Seu CTA é essencialmente o que você gostaria que o visitante fizesse em seu site. Isso pode ser se inscrever em uma lista de e-mail, fazer uma compra ou qualquer outra coisa que promova os objetivos do seu site.

Não incluir um CTA no início e no centro da página prejudicará a eficácia do seu site de uma página (especialmente quando se trata de conversões). 

É por isso que eles são frequentemente usados ??em páginas de destino, geralmente acompanhados por uma imagem que chama a atenção, para assim incentivar ainda mais a ação.

3. Descrições concisas dos produtos ou serviços

Pode parecer contra-intuitivo colocar um CTA no topo da sua página antes de direcionar para outro conteúdo, mas as seções abaixo podem fornecer a história do que você está oferecendo e explicar por que você está no negócio. 

Cada seção subsequente, se implementada corretamente, pode contribuir ainda mais para essa história. 

Seus principais produtos e serviços desempenham um papel importante aqui, pois aprimoram ainda mais a “rolagem” do seu site. 

Sem descrições do que você está oferecendo, os visitantes não terão motivos significativos para converter. Você deve ser capaz de ver como isso se relaciona com seu CTA inicial e como o resto do seu site está estruturado.

Claro, você vai querer manter as descrições concisas, projetadas para corresponder ao espaço disponível e ao objetivo geral.

4. Informações de contato claras 

Depois de implementar as etapas acima, seu site deve ser configurado para atrair o cliente ideal. A etapa final é fornecer aos clientes em potencial uma maneira de entrar em contato com você. 

Com muita frequência, hoje em dia, vemos ícones de mídia social no lugar de um formulário de contato adequado. Isso não é recomendado, pois é um método de comunicação menos direto. 

Se você pensar sobre isso, os visitantes estão sendo instruídos a deixar seu site, ir para outro local e enviar uma mensagem potencialmente pública para entrar em contato. Isso não é ideal do ponto de vista de atendimento ao cliente.

Em vez disso, a implementação de um formulário de contato fácil de usar mantém o cliente em potencial em seu site. Além disso, oferece uma maneira simplificada de chegar até você. 

Conclusão

Agora que você sabe quais são as principais características de um site One Page, avalie se essa é a opção ideal para o seu negócio. 

Lembre-se que todo o design deve ser desenvolvido para oferecer uma boa experiência ao usuário. É dessa maneira que você conseguirá ter um site que não é somente bonito, mas que também conquista os visitantes das páginas. 

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