Marketing nos EUA: importância, principais tendências e como trabalhar na área

O marketing nos EUA é dinâmico e inovador. Empresas e startups buscam novas estratégias e tecnologia para tornar os resultados do marketing cada vez mais efetivos.

Por estar diretamente ligado aos resultados de crescimento da empresa, o investimento no setor tem se tornado cada vez mais efetivo. Segundo um estudo realizado pela Mordor Intelligence, o mercado de análise de marketing nos EUA foi estimado em US$4,13 bilhões em 2023 e deve atingir US$9,56 bilhões até 2029.

Em termos de porcentagem do orçamento anual, as empresas americanas investem, em média, entre 7% e 9% de sua receita em marketing. Continue lendo e entenda como o marketing nos EUA se desenvolve.

Marketing nos EUA: eventos de grande destaque 

Participar de eventos de marketing nos Estados Unidos permitirá que você aprenda sobre novas tendências, estratégias e tecnologias em marketing. Além disso, você poderá se conectar com profissionais do setor, incluindo especialistas renomados ampliando assim o seu networking.

Estes eventos também ampliam as oportunidades de negócios, uma vez que você pode encontrar parceiros, clientes e fornecedores potenciais. Uma dica importante durante a participação nesses eventos, é estar extremamente conectado para postar nas redes sociais as novidades no momento em que tudo acontece. 

Você pode fazer lives e mostrar aos seguidores as últimas tendências do setor. Lembre-se, no entanto, de contratar um plano de internet internacional de qualidade para se manter conectado.

Entenda a importância do marketing digital nos Estados Unidos

O  marketing digital é extremamente importante para os Estados Unidos, pois, a grande maioria dos americanos são extremamente ativos nos canais digitais. Segundo o Pew Research, 90% dos americanos utilizam a internet e 81% possuem um smartphone. 

Porém, embora a visibilidade do canal seja realmente enorme, o nível de concorrência de conteúdos que disputam a atenção desses usuários também é enorme. O que faz sobressair estratégias diferenciadas. O tradicional, muitas vezes perde para o inovador e inusitado. 

Descubra as tendências de marketing digital nos Estados Unidos

Ter um olhar atento para o marketing nos EUA, pode nos ajudar a ter melhores resultados aqui no Brasil. Entre as estratégias de grande impacto realizadas no país americano podemos citar o foco na experiência do usuário. A ideia é desenvolver sites fáceis de navegar, rápidos e com conteúdo útil.

Outra tendência forte do setor é o marketing e vendas integrados, ou seja, realizar a integração entre marketing e vendas para gerar leads qualificados. O marketing nos EUA também tem apostado fortemente no social Selling, ou seja, vendas diretas realizadas nas redes sociais, como LinkedIn, Instagram e Facebook. 

Outra tendência forte é o social commerce, que são vendas realizadas completamente dentro das plataformas sociais. Confira a seguir outras fortes tendências.

SEO (Search Engine Optimization) 

O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia que se mostra cada vez mais efetiva e necessária, estando em constante evolução. As mudanças nos algoritmos dos motores de busca, como o Google, exigem adaptações constantes nas estratégias de otimização.

Além disso, nos últimos anos observamos um aumento crescente nas buscas online e, esta presença online é crucial para empresas e marcas.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo possui um importante papel dentro de estratégias de marketing no mundo inteiro e não é diferente nos Estados Unidos. Essa estratégia ajuda a ampliar o engajamento e a autoridade da empresa no segmento. 

O objetivo central do marketing de conteúdo é construir confiança, gerar leads e promover vendas. Entre os tipos de conteúdos construídos estão: 

  • Blog posts;
  • Vídeos;
  • E-books;
  • Infográficos;
  • Podcasts;
  • Artigos;
  • Casos de sucesso;
  • Webinars;
  • Guias;
  • Materiais educacionais.

Redes sociais

Atualmente é impensável se pensar em uma estratégia de marketing que não envolva redes sociais. Trata-se de um canal extremamente estratégico e com grande alcance. 

Além disso, estratégias em redes sociais possuem menores custos em comparação com publicidade tradicional. Outro benefício desta estratégia é o alto nível de interatividade, sendo um canal de comunicação direta com clientes que realizam um feedback instantâneo.

As redes sociais também permitem que se realize uma segmentação mais precisa baseado em interesses, idade, localização, etc.

Automação de marketing

O foco da automação de marketing é, melhor a eficiência, produtividade e os resultados. Trata-se de uma estratégia que utiliza tecnologia para automatizar e otimizar tarefas de marketing, melhorando eficiência, produtividade e resultados. Além de reduzir o tempo gasto com tarefas repetitivas, a automação de marketing reduz os gastos com mão de obra.

As ferramentas de automação também ajudam a melhorar a experiência do cliente oferecendo respostas rápidas e personalizadas. Atualmente existem diversas ferramentas que têm auxiliado na automatização de tarefas repetitivas. Confira:

  • HubSpot;
  • Marketo;
  • Pardot;
  • Salesforce;
  • Mailchimp;
  • Constant Contact;
  • Infusionsoft;
  • ActiveCampaign;
  • Autopilot;
  • Klaviyo.

Principais benefícios em se estudar marketing nos EUA

marketing nos EUA

Aprender com quem é líder de mercado certamente te dará uma grande vantagem competitiva. Os Estados Unidos possui escolas de credibilidade e totalmente antenadas com as novas tendências e tecnologias no setor. Confira a seguir as melhores universidades e programas de estudo:

  • Bentley University: Conhecida por seu programa de marketing de ponta;
  • University of Pennsylvania: Oferece um curso de marketing com foco em estratégias inovadoras;
  • Bryant University: Desenvolve habilidades práticas em marketing digital e gestão de marcas St;
  • Joseph’s University: Possui um programa de marketing com ênfase em ética e responsabilidade social;
  • Washington University of St. Louis: Oferece um curso de marketing com foco em análise de dados e tomada de decisões.

Oportunidades de carreira nos EUA para profissionais de marketing

Atualmente existem mais de 179.000 vagas de emprego no setor de Vendas e Marketing nos EUA. Os salários oferecidos no país americano ultrapassam, em muito, os oferecidos aqui no Brasil. O valor pode variar entre US$23.000 a US$70.000,00. 

No entanto, para aproveitar essas oportunidades, torna-se necessário ser totalmente fluente em inglês, possuir graduação e pós-graduação e além, é claro, ter uma vasta experiência no setor.

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