Quais são as características de um Inside sales de alta performance?

inside sales

Escolher pelo inside sales é uma das principais maneiras de obter excelentes vendas através da fidelização de clientes que antes eram apenas leads e estavam parados no topo do funil de vendas. 

Todas as companhias que escolhem por este tipo de profissional, adquirem inúmeros benefícios e, dentre eles, o de aumento das vendas, fator crucial para se manterem ativas e vendendo para novas pessoas.

O que é o inside sales?

As vendas internas são técnicas aplicadas por profissionais que atuam no setor interno da empresa, que não tem a necessidade de sair do local para fazer qualquer tipo de venda, como acontece com o time de field sales, ou seja, os que atuam presencialmente. 

O diferencial do inside sales é realizar o trabalho através de equipamentos tecnológicos e ferramentas úteis que auxiliem o trabalho. São usados desde videoconferências até ligações ou e-mails para entrar em contato com os compradores e falar sobre o produto.

Para que serve?

Este é um tipo de vendas feitas no setor interno da sua companhia, em que o vendedor interno trabalha plenamente com tecnologia para conversar com os clientes por meio de reuniões em meeting.

Como estruturar a área de inside sales na empresa?

Para estruturar adequadamente este setor, você deve definir metas e expectativas de cada vendedor interno da empresa porque, ao fazer isto, todos seguem pelo mesma direção e em perfeita sincronia. 

Além disso, treinar o inside sales é essencial para obter resultados vantajosos, portanto, se reúna frequentemente com a equipe para discutir métricas e estabelecer estratégias que ajudem a trazer cada vez mais clientes.

Quais são as características de um inside sales de alta performance?

O profissional que atua neste setor deve demonstrar plena aptidão na resolução de qualquer problema e saber como dominar as questões dos clientes para solucioná-las adequadamente em pouco tempo. 

É fundamental que o profissional saiba se comunicar com perfeição através de e-mail ou por ligação, que responda imediatamente qualquer dúvida e entregue sempre a resolução aos clientes, sendo esta uma forte característica de um inside sales de alto desempenho.

Quais as principais métricas de inside sales?

Com ajuda das métricas de inside sales, a sua equipe acompanha os principais resultados, visando melhorar em tudo o que for necessário. Acompanhe com a Receita Previsível quais são: 

  •     Taxa de conversão: o percentual de leads que se transformam em excelentes clientes. Esta é uma métrica essencial para verificar a eficácia das estratégias de contato e conclusão da venda;
  •     Tempo de resposta médio: este é o período em que a equipe leva para verificar um contato do cliente. Respostas imediatas são fundamentais para converter o lead;
  •     Taxa de fechamento: você acompanha o percentual de oportunidades resultantes em vendas excelentes. 

Há a taxa de churn que ajuda a detectar a porcentagem de compradores que não quiseram mais comprar com a sua empresa ou simplesmente não renovaram os contratos que possuíam. 

Atuar com uma equipe voltada exclusivamente ao inside sales é uma das estratégias mais eficientes para a sua empresa que precisa crescer. Com o time adequado que possui experiência plena sobre como interagir com os compradores, você consegue acompanhar resultados mais atraentes. 

Para encontrar os melhores profissionais de inside sales, seja criterioso e avalie cada um dos perfis e seus respectivos conhecimentos antes de considerar fazer a escolha. Os colaboradores precisam entender adequadamente como vender e quais as melhores formas de fazê-lo com eficácia.

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